- Ministério da Pesca e Aquicultura, que o presidirá;
- Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome;
- Ministério do Trabalho e Emprego;
- Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento;
- Ministério do Meio Ambiente;
- Estado da federação em que se localiza o Terminal Pesqueiro Público;
- Município em que se localiza o Terminal Pesqueiro Público;
- Administração do Terminal Pesqueiro Público;
- Pescadores profissionais artesanais;
- Pescadores profissionais industriais;
- Armadores de pesca;
- Empresários do setor pesqueiro e
- Colônia de pesca do município em que se localiza o Terminal Pesqueiro Público.
Para se construir um terminal como esse do projeto, é essencial um acesso marítimo e uma retro área grande. Isso o atual terreno escolhido possui, pois foi destinado um terreno na Ilha do Governador com as proporções adequadas, fica no bairro da Ribeira.
O Terminal Pesqueiro Público do Rio de Janeiro atenderá ao mercado consumidor brasileiro e também ao exigente mercado exterior americano e europeu.
O Terminal Pesqueiro Público do Rio de Janeiro irá contribuir para o desestimulo à utilização dos pontos de desembarque de pescado clandestinos, atualmente existentes nos quais há poluição ambiental e atração de pássaros, concorrendo para a diminuição dos acidentes aeronáuticos envolvendo pássaros na imediações dos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.
O Terminal Pesqueiro Público do Rio de Janeiro terá como consequência dos benefícios a melhoria das condições de higiene no manuseio do pescado e a certificação no Sistema de Inspeção Federal, o SIF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos exercer a liberdade de expressão, mas, caso seu comentário use expressões chulas e ofensivas, será administrado pela moderação do blog.